No ranking de melhores estádios da
Copa do Mundo feito pelo portal UOL, a Arena Fonte Nova recebe, até a
noite desta quarta-feira (18), a melhor pontuação dos internautas
participantes. Mas os baianos também se destacaram em outro aspecto, não
tão visível no resultado. Na lista dos três primeiros colocados –
completada com a Arena da Baixada em segundo e Arena das Dunas em
terceiro – empresas da Bahia foram as responsáveis por estruturas
temporárias que auxiliaram no resultado positivo. Tanto em Salvador
quanto em Curitiba, a parte de sinalização, suporte dos voluntários da
Fifa, acesso e outros materiais provisórios ficaram sob responsabilidade
das empresas locais Camarote Marketing e Agogô Marketing Promocional –
na Fonte Nova, outras duas companhias paulistas também participam da
parceria. Já em Natal, a licitação foi vencida pela Ner Esporte e
Entretenimento. “Nos três primeiros lugares se identifica o tempero da
Bahia. Isso demonstra a capacidade do estado de ter boas empresas de
entretenimento”, disse ao Bahia Notícias Fred Boat, diretor de
atendimento da Agogô. No ranking, o estádio com a pior avaliação até
então é o Itaquerão, em São Paulo. O secretário estadual da Copa, Ney
Campello se disse surpreendido positivamente com o resultado. Ele
lembrou que a Arena Fonte Nova foi avaliada como melhor operação da Copa
das Confederações e disse que, mesmo que esse seja um resultado
temporário, já é positivo, principalmente por ser um ranking formado
pela avaliação dos próprios torcedores. “A Bahia, aliás o Brasil, está
mostrando que nós sabemos como organizar eventos desse porte. A imprensa
e a elite brasileira queriam vender uma imagem negativa do país, mas
tomaram um verdadeiro gol contra”, disse o secretário ao BN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião: