On Line

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Editorial : Eleições 2012.

O que esperar das eleições em Mata de São João em 2012. Por um lado está o prefeito que por sua vez finaliza seu mandato com um índice de aprovação significativo, mas de contra partida tenta a qualquer custo alavancar a pré candidatura do Vice - Prefeito e Sec. de Educação Marcelo Oliveira - DEM, que por sua vez parece não ser aprovado pela classe em que está responsável. Mas assim como muitas cidades do interior a oposição não se preocupou em montar uma estratégia para criar um grupo politico para tentar alavancar um novo nome para impedir uma sucessão de poder de " pai para filho ". Do outro lado está o Vereador Alan Fialho que está igual a uma criança toda lambuzada com o primeiro prato ou doce a comer. edil de primeiro mandato, com um nome leve, mas tão leve quanto a forma com que conduz a sua tentativa de alavancar sua pré campanha ao executivo. Com uma linha que define " independente ", que na verdade seria a de paz e amor, tentando com isso apadrinhar ambas as partes, mas parece que não deu muito certo, pois hoje encontra dificuldades em se mostrar na oposição e agregar partidos (que na sua visão está fechado com mais de 10, fato que está apenas nas falácias). Vereador de pouca atuação no legislativo, defensor da saúde, mas como presidente da Comissão de Saúde sequer visitou alguma unidade de saúde, e para completar abandona o partido que se elegeu vereador e pleiteou a legislatura estadual como deputado, articulou o seu afastamento sem comunicar a executiva municipal do mesmo, e pior, agora está passando por mal bocados enfrentando um processo de infidelidade partidária e agora com assessores laranja. Neste meio termo surge Alexsandro Vieira que articula por fora e assume a presidência do PSC municipal e começa a agregar alguns simpatizantes para criação de um novo grupo politico, assim despolarizando a batalha entre o vereador e o vice - prefeito, dando uma esperança a alguns partidos que ainda não decidiram em que local vão agregar. Parece que iremos saber o final dessa LAMBANÇA toda em meados de Março, quanto de fato saberemos as reais articulações e apoios.

Por Bruno Albuquerque
Editor BLOG Instituto Espaço Cidadão



5 comentários:

  1. Caro leitor, gostaria de lembra-lo nosso metódo de trabalho não aceita ataques gratuítos contra ninguém, se deseja que publiquemos seus comentários favor moderar suas palavras, para algo mais construtivo, e menos ofensivo até porque vc esta atacando sem gerar e apresentar provas contra outros políticos da terra, portanto mais respeito com os outros.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que pelo conteúdo que fora mostrado, o verdadeiro intuito desse blog não é a informação em si e sim críticas que são totalmente contraditórias ao comentário acima, redigido pelo próprio blog. Será isso que se diz construtivo??

    ResponderExcluir
  3. Caro leitor, em primeiro lugar gostaria de deixar claro que estamos só publicando um editorial de um outro blog do município, que isso não quer dizer que concordamos em todas as considerações do autor, porém, acreditamos que publicar o editorial favorece o debate, se vc tem todos os motivos para discordar, agora não aceitaremos ataques gratuítos contra ninguém, principalmente pré candidatos e sem provas, agora caso vc tenha provas e deseje nos enviar material para que nós montemos uma denúncia oficial nós aceitamos sem problemas, não estamos aqui para rasgar seda nem puxar o saco de ninguém, mesmo que seja um poderoso qualquer.

    ResponderExcluir
  4. Marcelo Oliveira, não é nem um santo, tão pouco Alan Fialho, quem dirá Cacebo, acho que o próximo Prefeito deveria ser um filho da terra.
    Cacebo é mas não tem caráter algum para exercer a função, quando vai surgir um filho da terra digno para sentar naquela cadeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cacebo fala mal de Banedito que é tio que dirá do resto...

      Excluir

Dê sua opinião: