On Line

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

São Paulo : Mocidade Alegre é a campeã 2012, com homenagem a Jorge Amado ...

A Liga Independente das Escolas de Samba informou, no final da noite desta terça-feira (21), que a Mocidade Alegre é a campeã do carnaval de São Paulo. A escola de samba celebrou o centenário do escritor baiano Jorge Amado com o enredo “Ojuobá – No Céu, os olhos do rei... Na Terra, a morada dos milagres... No Coração um Obá muito Amado!”. O anúncio foi feito em meio a brigas e confusão entre presidentes de escola de samba que estavam no Anhembi desde o fim da tarde, quando um integrante da Camisa  Verde e Branco interrompeu a leitura das notas. A segunda colocada foi a Rosas de Ouro, seguida de Vai-Vai, Mancha Verde e Vila Maria. De acordo com o presidente da Liga, Paulo Sérgio Ferreira, a decisão de manter os pontos apurados até o início da confusão foi tomada por sete votos a cinco na reunião de quase cinco horas entre os presidentes das agremiações. Ainda segundo Ferreira, prevaleceu o artigo 29 do regulamento da Liga, que prevê uma média das notas quando alguma delas falta. O resultado gerou protesto entre os torcedores da Rosas de Ouro. A Tropa de Choque - que já tinha sido acionada à tarde para conter o quebra-quebra no Anhembi - teve de ser posicionada para conter os ânimos. A dirigente da Mocidade, Solange Bichara Rezende, disse que não se sente confortável com o resultado. “Eu não me sinto confortável com essa situação. Não quero ser campeã nas costas de ninguém. Eu estou chateada. Não fui eu que roubei a nota, não fui eu que sumi com os resultados”, disse na saída do encontro que definiu a campeã de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: