On Line

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Entrevista com Ricardinho do PT...


Hoje, 02 de agosto tivemos uma rápida entrevista através do Orkut com Ricardinho do PT (Presidente do Diretório do PT Matense) e atual coordenador da Secretaria do Trabalho do Município, nesta entrevista foram conversados diversos assuntos,dentre eles três assuntos destacamos conforme abaixo:
1-  Sobre a revolta interna dentro partido dos trabalhadores aqui na cidade, devido ao apoio incondicional do diretório ao atual governo de João Gualberto ? R. Ele alega que o partido é democrático em todo Brasil, e não seria diferente em Mata de São João, Ricardo diz aceitar oposição e posições diferentes, porém alega que tudo é submetido aos demais integrantes e que em votação o partido se mantém aliado ao atual governo.
2-     Perguntamos sobre a possibilidade de existir uma eleição plebiscitária, ou seja, sem candidatos para concorrer com o candidato Marcelo Oliveira do governo ? R. Ele acha que não, e que haverá candidatos a competir com Marcelo, porém deixou claro que seria maravilhoso se isso ocorresse, só assim, não se perderia tempo, questionamos se isso não seria anti-democrático e ele afirmou que não acha.
3-  Perguntamos se ele como presidente do PT Matense, não poderia definir candidato para disputar as eleições de 2012, R. Ele afirmou que ainda não foi definido em assembléia a posição do PT, porém deixou sua opinião transparecer que o PT não será oposição ao atual governo, questionamos que gostaríamos muito que o PT  lançasse candidato à Prefeito, pois acreditamos em uma eleição democrática e no princípio constitucional da alternância do poder e que o PT juntamente com outros candidatos como Dr. Alan Fialho teriam condições de fazer um governo bem melhor que o atual, e que o povo tinha que ter opções para escolha na eleição de 2012, mais ele nada afirmou...

Nós da Voz Matense não entendemos a posição subserviente do PT Matense ao atual governo, um governo de direita, que tem prioridades bem diferentes dos partidos de esquerda que pregam, trabalho, renda, trabalho social, divisão de renda, socialismo e o governo do povo para o povo, se aliar a um capitalista que tem como parte mais fraca de seu governo o atendimento social, a falta de emprego e renda entre outras coisas, perguntamos será que se João Gualberto não tivesse dado uma Secretaria e cargos ao PT haveria apoio da cúpula do PT a João ???? fica ai a pergunta para analisar-mos posteriormente...      

3 comentários:

  1. Parabéns Ricardo pelas suas respostas eu votarei em você na próxima eleição e parabéns ao blog pela entrevista

    ResponderExcluir
  2. Obrigado caro leitor, só fizemos nossa obrigação...

    ResponderExcluir
  3. De fato é inadmissível a subserviência da direção PT de Mata de São João ao prefeito João Gualberto. Ainda bem que nem todos pensam da mesma forma, existe sim uma alternativa. Quero muito ver a estrela brilhar em Mata de São João.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião: