On Line

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Itaipava vem para a Bahia...

O Grupo Petrópolis – detentor das marcas de cerveja Itaipava e Crystal – já adquiriu um terreno na Bahia para construção da sua primeira unidade fabril na região Nordeste. A informação é do secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, que garante que a escolha pela Bahia já está definida. A fábrica também era disputada por Pernambuco e Ceará, que ofereciam, dentre outras vantagens, rebatimentos de ICMS de até 75%. Correia, no entanto, não adiantou qual o município onde o terreno da fábrica se localiza e argumentou que o Grupo Petrópolis deverá fazer o anúncio oficial do empreendimento dentro de um mês. O investimento previsto é da ordem de R$ 500 milhões e a unidade deve ficar pronta em dois anos.

Mercado – Atualmente, o Grupo Petrópolis responde por cerca de 10,3% do mercado nacional de cervejas (Ranking Nielsen), o que lhe garante o segundo lugar de “marketing share”. Suas fábricas e vendas estão concentradas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Para se consolidar, o grupo pretende avançar na região Nordeste, onde a AmBev (que detém 69,8% do mercado nacional) e a Schincariol (10%) dominam praticamente sozinhas.

Gente essa é uma grande oportunidade para Mata de São João, prefeito e vereadores, a cidade precisa dessa industria, afinal temos de tudo para ser a cidade escolhida, temos boa água, temos espaço, temos muita gente desempregada no município, vamos bater na porta do governador...

3 comentários:

  1. Concordo plenamente. Vamos ver o prestigio do prefeito com o governador. Só quero ver se essa fabrica vai para alagoinhas ou camaçari.
    Prefeito é dessa ajuda que o povo matense precisa. Emprego.

    ResponderExcluir
  2. va procura se enforma que a fabrica vai ser em alagoinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente em alagonihas graças a incompetencia desse prefeito.

      Excluir

Dê sua opinião: