On Line

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Cerveró desabafa...



O ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró revelou ter mágoa da presidente afastada Dilma Rousseff. Durante vídeo obtido pela Folha de São Paulo, Cerveró, um dos principais personagens da Lava Jato, disse que teve dúvidas em relação às promessas do ex-senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS) em relação ao governo Dilma de interferir para tirá-lo da prisão.  Segundo ele, Dilma fugiu de suas responsabilidades no caso Pasadena, algo que trouxe prejuízo milionário à Petrobras. Ele revelou também que ela sabia de tudo sobre a estatal e que a responsabilidade na empresa pela aquisição de ativos pertence ao conselho, que foi comandado pela ex mandatária. "Embora eu conheça a intimidade da Dilma com o Delcídio, se ela gostasse tanto assim de mim não tinha me sacaneado –desculpe a expressão– há um ano, quase dois anos atrás, quando fugiu da responsabilidade dizendo que tinha aprovado Pasadena porque eu não tinha dado as informações completas", afirmou. "Quer dizer, ela me jogou no fogo, ignorou a condição de amizade que existia, que eu acreditava que existia –trabalhei junto com ela 15 anos– e preferiu, para [se] livrar, porque estava em época de eleição, tinha que arrumar um Cristo. Então: 'Ah, não, eu fui enganada'. É mentira! É mentira", completou. Em outra gravação, Cerveró explica sua indicação para a BR Distribuidora e também dispara contra a presidente afastada. "Quando o negócio pegou fogo, a maluca da Dilma foi dizer que não sabia, que não estava informada". Renan [Calheiros, presidente do Senado] jogou a culpa no Delcídio. Quando o negócio ficou ruim, ninguém tinha me indicado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião: